DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE

Dinheiro não traz Felicidade? SERÁ?

Está matéria não quer responder este ‘dilema da humanidade’, mas sim, trazer uma reflexão sobre FELICIDADE e DINHEIRO, que são vistos por muitos, como inimigos que jamais podem andar juntos.

Em algum momento da vida, todos nós já ouvimos a frase: “Dinheiro não traz felicidade”. Na maioria das vezes, as pessoas que se referem assim não têm dinheiro em abundancia, ou não se sentem felizes com o que possuem, ou seja, justificam algo por não possuir o dinheiro.

Normalmente o dinheiro vem sempre associado a exemplos como: “Os políticos são ricos, mas corruptos”, “Os empresários bem-sucedidos são ricos, mas ladrões e gananciosos”. Isto nos remete a uma ideia de que o dinheiro é sujo e ruim.

Há pessoas que querem ficar ricas para consumir, porque acreditam que fazer isto as torna estimadas pela sociedade e lhes dará prazer de pertencerem a um grupo. Passar a ter carros, usar roupas de marcas, mesmo que não seja importante para elas.

Quando somos questionados sobre o queremos, a maioria responde: SER FELIZ. Mas na verdade não sabemos explicar exatamente o que nos falta para ser feliz. Atualmente, ouvimos que um dos caminhos para a felicidade é o dinheiro ou sucesso.

O poder da felicidade é nosso e não a riqueza. É nesse ponto que a questão “o dinheiro não traz felicidade” se torna clara.

Felicidade

É a forma ou os meios pelo qual o dinheiro entra na vida que trará a felicidade ou não, e não o dinheiro em si.

Se o dinheiro entrar na sua vida através de um trabalho prazeroso, você vai querer guardá-lo para comprar coisas que trarão realização, e com isso se tornará cada vez mais feliz.

Muitas vezes, todo dinheiro que se ganha vem de um trabalho que não se gosta de fazer, é feito por obrigação. Costuma-se então associar tudo que vem deste trabalho com o sentimento ou sensação oriunda dele, como se passa horas dos dias infelizes, se torna um sacrifício e para se ver livre disto gasta-se todo o dinheiro.

Avalie os motivos que fazem você querer ter mais dinheiro e analise se isto é para investir em seus valores e trazer satisfação pessoal ou apenas para agradar os outros.

O dinheiro não traz felicidade, mas a felicidade pode atrair dinheiro. Pense no que pode trabalhar com prazer. Trace planos e comece a poupar para futuramente seu dinheiro trabalhar para você através de investimentos.

Comece já a fazer seu Planejamento Financeiro Pessoal, o dinheiro pode não trazer a FELICIDADE, mas ajuda na Segurança, Conforto, Tranquilidade e outros fatores importantes que ajudarão a ser mais felizes.

 

Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.

Augusto Cury

Baixe inteiramente grátis a sua Planilha de Planejamento Financeiro!!!

2 Comentários

  1. DULCE JORGE

    Muito bom esse texto. Uma boa reflexão…Parabéns..

    • É muito importante entender esta relação com o dinheiro, a felicidade não está no dinheiro e sim em outras coisas mais simples, mas não podemos descartar a importância que o dinheiro tem no conforto, na segurança, no lazer, e também em como ele contribui para a ajudar na busca pela Felicidade.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *