5 ETAPAS PARA MELHORAR SUAS FINANÇAS

CINCO ETAPAS PARA MELHORAR SUAS FINANÇAS PESSOAIS!

 

Neste infográfico, apresentamos de forma rápida, 5 Etapas para melhorar suas finanças pessoais.

Leia atentamente estas etapas e coloque-as em prática no seu dia-a-dia, são pequenas ações que farão com que nossa história mude completamente. Não perca tempo!

5 etapas para melhorar suas finanças. Não tem outra forma de começar a melhorar suas finanças pessoais se você não souber exatamente, quanto você ganha mensalmente e principalmente, quanto e como você gasta seu dinheiro. Anote todos os seus gastos e classifique-os por categorias, você irá perceber com isso, quanto dinheiro você gasta sem necessidade e onde estão suas principais oportunidade de atuação. A melhor forma de iniciar o seu Planejamento Financeiro é estabelecer objetivos e metas. Quando você tem um objetivo ou meta muito bem definido, tendemos a nos esforçar mais para atingi-los. Defina algo que você deseja muito, defina o valor a ser guardado e se esforce para atingir. Lembre-se, sem sacrifícios não atingimos as nossas metas. Comprar é um hábito muito prazeroso, mas quando compramos algo sem necessidade, estamos nos distanciando cada vez mais do nosso planejamento. Evite compras de impulso, planeje cada compra que vai fazer, não importa que algo esteja na promoção, pergunte-se antes, eu realmente preciso disto? Mas calma, você pode reservar em seu planejamento um valor para compras, desde de que esteja ciente do valor e não interfira no seu Planejamento Financeiro. Traçar suas metas é um passo muito importante para o seu Planejamento, mas só isto não garante seu sucesso. Acompanhe constantemente suas metas e monitore o seu desempenho, use suas planilhas de controle. Faça as correções necessárias em suas ações para que você cumpra os prazos definidos e caminhe para atingir sua meta. Para que tenhamos um Planejamento Financeiro satisfatório, temos que ter uma reserva financeira, e é isso que se trata este passo. Você não precisa ser um Expert em Investimentos, você só precisa ter a disciplina de reservar de 10 à 15% do seu faturamento em uma aplicação financeira, pode ser uma caderneta de poupança. Quando você conseguir fazer isso e acumular um bom valor, aí consulte seu banco e escolha as melhores opções.

Deixe seus comentários abaixo deste post, ele nós ajudará a fazer um blog voltado para suas reais necessidades.

Faça perguntas sobre Finanças, Planejamento Financeiro, Dívidas e Economia Doméstica, teremos o maior prazer em respondê-las.

Até o próximo post.

Um Grande Abraço e Suce$$o.

Baixe inteiramente grátis a sua Planilha de Planejamento Financeiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *