1º PASSO PARA O PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

1º Passo para o Panejamento Financeiro Pessoal.

Este é o primeiro vídeo de uma sequência de 11 que ajudarão a criar seu Planejamento Financeiro Pessoal.

Acompanhe diariamente suas Receitas e Despesas!!!

O primeiro passo para iniciar o seu Planejamento Financeiro Pessoal é saber exatamente como está sua situação financeira atual, e não estou falando em ir ao Banco e tirar um extrato, pois isto te dá a situação do momento, mas não a principal informação que você necessita, é preciso saber exatamente como anda suas finanças, o equilíbrio entre o que você recebe (receita) e quanto você gasta (despesas).

Não temos hábitos e costumes de controlar os gastos, não fomos educados para isto, muitas vezes, pensamos em orçamento apenas na compra de um bem de maior valor, por exemplo, uma casa ou um evento como uma festa de aniversário ou casamento.

Provavelmente, aqueles sem afinidade com números sentirão maior dificuldade, mas garanto que será só no começo. Trata-se de prioridades e até mesmo de boa vontade.

Devemos considerar que a rotina de controlar gastos não é tão simples quanto comer, dormir e passear, mas é necessária para ter uma vida financeira saudável e até mesmo para conquistar o que tanto deseja.

O importante é criar o hábito de anotar todos os seus gastos diariamente ou semanalmente independente de qualquer situação.

Dedicar-se alguns minutos diários no preenchimento de despesas e receitas mostrará sua realidade no momento e te ajudará a mudar sua realidade financeira, além de ser fundamental para criar seu Planejamento Financeiro Pessoal.

Tenha certeza de que boa parte dos motivos de estar no vermelho ou de não sobrar dinheiro no final do mês, não está nos grandes gastos e sim nos pequenos, pois são os que fogem do nosso controle, ou aqueles que nem controlamos.

Sabemos quanto ganhamos e sabemos quanto pagamos de aluguel e prestações, mas no final do mês ao entrar no vermelho nos assustamos, pois, os pequenos gastos (padaria, pequenas compras de impulso, presentes, tarifas bancárias, etc.) criam um rombo, pois fogem de nosso controle.

Passar a controlar estes gastos, através de um Planejamento Financeiro Pessoal, requer uma disciplina durante um período, até que consiga prestar atenção neles. Durante 3 meses, eu disse apenas três meses, anote todos os seus gastos do dia, seja rigoroso para não esquecer nem das gorjetas.

Com isso, você vai perceber sua realidade financeira, vai saber exatamente quanto gasta mensalmente e principalmente com o que você gasta. Quando você tiver todos estes gastos planilhados você terá muito mais facilidade para começar o seu planejamento financeiro.

Um grande abraço e Sucesso.

Baixe agora sua Planilha de Controle Financeiro.

Planilha Planejamento Financeiro Pessoal

Acesse nosso Canal do Youtube.

youtube_logo

Curta nossa fã page.

facebookCURTIR
.

Baixe inteiramente grátis a sua Planilha de Planejamento Financeiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *